Indicação do blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tipos de escada! Qual escolher? (parte I)

Sempre que o assunto é escada, as dúvidas surgem. Qual modelo usar? Que cor? Qual material usar para revestir? Pensando nisso vou apresentar aqui os modelos que mais gosto. Lembre-se que cada caso exige um estudo específico e é importante o auxilio de um profissional.

Escada entre paredes

Com acesso mais restrito e privativo, este modelo é construído entre duas paredes laterais. Por ser oculta pelas paredes, ela não influencia visualmente nos demais ambientes. Na imagem o revestimento em mármore branco com solturas laterais dão o charme para a escada:
Projeto Isay Weinfeld

Escada com degrau plissado

Neste caso a escada é apoiada a apenas uma parede, gerando sensação de transparência. Os degraus formar um desenho com angulação de 90º, criando um ritmo agradável e harmônico. 

Imagem retirada do site www.construindominhacasaclean.com.br

Escada em balanço com degraus abertos

Este é considerado um dos modelos de maior tendência no momento, ganhou visibilidade na  construção por criar espaços leves e marcantes. Por se tratar de uma escada totalmente em balanço os degraus podem balançar suavemente e a estrutura precisa ser devidamente calculada. No modelo escada revestida em madeira:

Imagem retirada do site www.casa.abril.com.br

Escada apoiada em viga central

Popularmente conhecida como escada espinha de peixe, esse modelo permite a soltura das paredes e a transparência entre degraus, além de dar um charme ao ambiente. Na imagem, escada revestida em porcelanato branco:

Projeto Vp arquitetura


Na próxima semana postaremos a segunda parte. 
Ficou com dúvidas? Fala com a gente arquiteturavp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário